Capítulo 1- O início da Tempestade
602Please respect copyright.PENANACKDB5LUwtf
Axúmia - 1 dia Antes Da Revolução - Reunião a Porta Fechada no Quartel da Lacônia
Numa Reunião os Capitães do Exército e os outros Soldados de Altos Cargos, discutem a situação política da Axúmia
602Please respect copyright.PENANAIG8R919ESk
—"Senhores, a situação na Axúmia está se deteriorando rapidamente", disse o capitão liderando a reunião. "Os protestos estão a aumentar e a Família Real está a perder o controlo da situação a cada dia. Nós devemos agir JÁ."
602Please respect copyright.PENANAQjCdSlQBVr
—“O que havemos de fazer?” O Capitão José Vitoriano perguntou
602Please respect copyright.PENANA6xUHdkyWS3
O capitão Vasco Lourenço levantou a mão.
—"Nós devemos enviar os soldados para a Rua, para proteger o povo e o governo e tentar acalmar os protestos”
602Please respect copyright.PENANAHxLYRg9tnj
Um outro soldado interrompeu:
—"Oh, José Vitoriano se enviarmos soldados para as ruas, corremos o risco de inflamar ainda mais os protestos e isto rebentar”
602Please respect copyright.PENANAIM8Ial4KM6
Murmúrio de fundo e todos os soldados presentes começam a falar
602Please respect copyright.PENANAqz2rVsXli4
O Major José Manuel Barroso bate com as mãos na mesa e diz:
—O capitão tem razão, se o governo for derrubado vai haver um Vazio de Poder que qualquer facção irá tentar preencher.
602Please respect copyright.PENANA3bTRFQ9N8V
O capitão Otelo Saraiva de Carvalho que está a liderar a reunião:
— Meus senhores a meu ver só vejo duas opções ou mandamos as tropas para a rua e arriscamos uma guerra civil ou não intervimos e Arriscamos o Governo cair e uma Guerra Civil” “Por isso Proponho uma Votação quem é a favor de enviar as tropas para a rua diga AYE!
— Um grupo de 10 oficiais Grita AYE!
—“Quem for contra diga NAY!”
— Um grupo de 5 Oficiais grita NAY!
602Please respect copyright.PENANAiA8oCvjwSp
"Está decidido então os oficiais que não quiserem participar pede-se que saiam e que não intervenham na operação” — O Capitão faz uma e dá um gole do seu copo
"Está decidido Amanhã ao nascer do dia enviaremos os nossos soldados para as ruas para manter a segurança.”
602Please respect copyright.PENANAhsZsaL8jDP
—Sessão encerrada—
602Please respect copyright.PENANA8hAVh5Cb9s
Com o fim da Reunião os Soldados dispersão para os seus Dormitórios para se prepararem para o seu Destacamento
602Please respect copyright.PENANAJltvsPqNuz


